Serviços
Conheça alguns de nossos serviços através do menu abaixo.
NR-9 - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais
Visa à preservação da saúde e integridade física dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e conseqüente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho. Não importando o grau de risco ou a quantidade de funcionários.
NR-7 - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional
A CLT estabelece a obrigatoriedade de elaboração e implantação do PCMSO, por parte de todos os empregadores e instituições, com o objetivo de monitorar, individualmente trabalhadores expostos aos agentes, químicos, físicos e biológicos, definidos pelo PPRA. Com a realização do laudo a empresa fica ciente quanto à obrigatoriedade dos exames: admissional, demissional, periódico, mudança de função, retorno ao trabalho, e exames complementares referentes aos riscos ocupacionais existentes no ambiente de trabalho.
NR-5 - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
Estabelece a obrigatoriedade da empresas e instituição, dependendo da sua classificação econômica, em organizar e manter um quadro de Cipeiros, levando-se em consideração o grau de risco e o número de funcionários vinculados a CLT.
Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho
LTCAT: é uma exigência do Instituto Nacional de Seguro Social – INSS, para identificação dos agentes nocivos presente no ambiente de trabalho, para a classificação dos ambientes insalubres, para fins de aposentadoria especial.
Programa das Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção
PCMAT: estabelece diretrizes de ordem administrativa, de planejamento de organização, que objetivam a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos, nas condições e no ambiente de trabalho na indústria da construção.
Perfil Profissiográfico Previdenciário
PPP: é uma exigência do instituto Nacional de Seguro Social -INSS, que a empresa ou equiparada à empresa deverá elaborar e manter atualizado o histórico-laboral dos colaboradores que estão expostos aos agentes nocivos, para fins de aposentadoria especial. Cabe a empresa entregar PPP ao colaborador (com recibo de entrega assinado) na rescisão do contrato de trabalho. Para o preenchimento do PPP, é necessário o Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho – LTCAT.
Análise Ergonômica do Trabalho
Laudo Ergonômico: destina-se a determinar os fatores que contribuem para uma sub ou sobrecarga de trabalho, implicando necessariamente na avaliação de como os colaboradores se ressentem desta carga (avaliação subjetiva). Os fatores que influenciam na carga de trabalho são: sexo, idade, estado físico, intelectual e psíquico, formação educacional, lay-out, jornada, mobiliário, equipamentos, relações pessoais, segurança e organização do trabalho. Como conseqüência, procurar-se-á adequar a carga de trabalho à capacidade dos colaboradores, evitando-se tanto a sobrecarga como subcarga. A falta de adaptação ao trabalho comumente leva ao aparecimento de doenças ocupacionais, diminuição da produtividade e perda da qualidade.
Programa de Gerenciamento de Risco
PGR: este programa tem por objetivo disciplinar os preceitos a serem observados na organização e no ambiente de trabalho; de forma a tornar compatível o planejamento e o desenvolvimento da atividade com a busca permanente da segurança e saúde dos colaboradores. Embora as ações previstas no PGR devam contemplar todas as operações e equipamentos, o programa deve considerar os aspectos críticos identificados no estudo de análise de riscos, de forma que sejam priorizadas as ações de gerenciamento dos riscos, a partir de critérios estabelecidos com base nos cenários acidentais de maior relevância.
Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho
SIPAT: tem como finalidade básica divulgar, orientar e promover a prevenção de acidentes, segurança e saúde no trabalho. Tem o propósito de desenvolver a consciência da importância de se eliminar os acidentes do trabalho e de criar uma atitude vigilante permitindo reconhecer e corrigir condições e práticas nocivas ao ambiente de trabalho.
Ginástica Laboral
Com os avanços tecnológicos e a globalização da economia aumentaram-se os riscos nos ambientes de trabalho, principalmente em razão ao capitalismo selvagem e da exigência de maior produtividade, com qualidade, menor custo e em menor tempo. Devido a todas essas exigências, a proteção e manutenção da saúde e qualidade de vida e boas relações dos trabalhadores ficaram em segundo plano. A atividade laboral vem se mostrando como um dos grandes aliados para a prevenção e reabilitação de doenças ocupacionais e acidentes no ambiente de trabalho, melhor integração entre os empregados e maior satisfação. Seus benefícios são de caráter físico, psicológico e social para o trabalhador e são inúmeras as vantagens para a empresa como, por exemplo, a efetiva melhoria do meio ambiente de trabalho, pois trabalhadores saudáveis e felizes produzem mais e melhor.
Prevenção de Incêndios
Projeto de Prevenção de Incêndio: a finalidade de regular os requisitos de prevenção de incêndios e pânico, para edificações, conforme segue: Código de prevenção de incêndios do Corpo de Bombeiros do estado do Paraná.
Programa de Conservação Auditiva
PCA: é um conjunto de medidas coordenadas que têm por objetivo impedir que determinadas condições de trabalho provoquem a deterioração dos limiares auditivos em um dado grupo de colaboradores.
Ser uma Empresa Integrada em Saúde e Segurança do Trabalho prestando serviços de maneira diferenciada e agregando valores para Clientes e Empreendedores, é o nosso objetivo e desejo.
Ser uma Empresa Integrada em Saúde e Segurança do Trabalho prestando serviços de maneira diferenciada e agregando valores para Clientes e Empreendedores, é o nosso objetivo e desejo.